Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria

A idealização de um hospital para atender com qualidade e humanização crianças e jovens de Joinville e região pelo Sistema Único de Saúde começou a ser materializado em 1994, com a formação da comissão pró-Hospital Infantil, que começou a mobilizar diversos segmentos da sociedade. Em 1995, o prefeito Wittich Freitag comprou a área para a construção do hospital e fez uma doação para o Governo do Estado de Santa Catarina.

As obras foram iniciadas em 1997, sob os cuidados do governador Paulo Afonso Vieira. A construção continuou no governo de Esperidião Amim e foi concluída em 2006, sob a gestão do governador Luiz Henrique da Silveira.

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria possui área total de 20.593m2. Para gerenciar e administrar o hospital, o governo do Estado adotou o modelo de gestão com o apoio de Organização Social. Após criteriosa avaliação e cumprimento dos critérios estabelecidos durante o processo licitatório, a Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças foi selecionada e desde o dia 1º de setembro de 2008 assumiu a gestão do hospital.


Hospital Nossa Senhora das Graças

Fundado em 1953, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) é uma instituição filantrópica ligada às irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. 

O HNSG é um complexo hospitalar localizado em Curitiba, com equipamentos de última geração e um corpo clínico altamente especializado. É referência nacional no atendimento humanizado e no tratamento cirúrgico de múltiplas doenças, destacando-se internacionalmente em transplante de medula óssea.

O HNSG possui diversos prêmios e certificações em reconhecimento à qualidade dos serviços prestados, além de ser acreditado em nível III pela Organização Nacional de Acreditação desde 2010.