O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria está situado na cidade de Joinville e oferece atendimento para crianças e adolescentes, sendo referência para 25 municípios das regiões norte e nordeste de Santa Catarina e servindo como apoio em diversas especialidades para todo o Estado.

A maior demanda de pacientes é do pronto-socorro, que mensalmente oferece aproximadamente 6 mil atendimentos. Na área ambulatorial, especialistas em mais de 25 áreas realizam cerca de 5 mil consultas por mês. O hospital também conta com centro cirúrgico, unidades de internação e três centros de terapia intensiva.

Na área de apoio, o hospital possui cozinha própria que prepara 1,5 mil refeições por dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores, além dos setores de rouparia, farmácia, almoxarifado, manutenção e tecnologia da informação, que atuam como suporte para os serviços assistenciais.

Para auxiliar no planejamento e manter a qualidade das atividades, o hospital conta com serviço de ouvidoria que atua em todos os setores para acompanhar a opinião do público que utiliza os serviços da unidade. Atualmente, o nível geral de satisfação do cliente é superior a 95%.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e realiza atendimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde, sem gerar nenhum custo direto à população. Desde o início das atividades e a implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças.

A Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças é uma instituição sem fins lucrativos, com 60 anos de atividade sob comando da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba é referência nacional e internacional pela qualidade em tratamentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade, tendo obtido Acreditação por Excelência pela Organização Nacional de Acreditação.