O compromisso do Hospital Infantil é cuidar do seu filho com afeto e dedicação, como se ele fosse o nosso.


O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria fica localizado na cidade de Joinville e foi inaugurado em 2008. A unidade faz parte da Rede de Hospital Públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e, desde o início das atividades, é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sob o comando das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. O nome da instituição homenageia o Dr. Jeser Amarante Faria, primeiro pediatra da região de Joinville.

Os atendimentos realizados são 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio fundamental do Governo do Estado. O Hospital Infantil é uma referência para assistência especializada na área da Pediatria. Pacientes de todas as regiões de Santa Catarina recebem suporte hospitalar na unidade, que possui uma estrutura física de 21 mil metros quadrados e um moderno parque tecnológico, com equipamentos de ponta.

Graças ao trabalho incansável de uma equipe comprometida com o bem-estar dos pacientes, o Hospital Infantil passou por diversas ampliações de atendimento, evoluindo na quantidade e na qualidade dos serviços oferecidos. Atendimentos altamente especializados, como a internação de pacientes psiquiátricos, a realização de cirurgias cardíacas e o aumento dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva são algumas das importantes marcas de crescimento da instituição.

A excelência assistencial e a segurança dos processos hospitalares foram reconhecidas com a conquista da Acreditação Hospitalar, uma certificação nacional de qualidade para os serviços de Saúde. O reconhecimento também se faz presente na instituição pela satisfação dos clientes, que é superior a 95% em todos os setores. A participação da comunidade na idealização de Projetos Sociais ajuda a refletir a credibilidade conquistada pelo Hospital Infantil.


Hospital Nossa Senhora das Graças

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) foi fundado em 1953, em Curitiba, e, atualmente, é um dos maiores centros de saúde do país, referência no Brasil e no mundo pela qualidade em tratamentos clínicos e cirúrgicos de alta complexidade. A gestão da instituição é realizada pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Há quase 400 anos, as Irmãs Filhas da Caridade fazem a diferença em obras espalhadas por todos os continentes, transformando as premissas do Carisma Vicentino em ações. Os legados de doação e de caridade deixados por São Vicente de Paulo e por Santa Luísa de Marillac servem como base para milhares de iniciativas nas áreas da Saúde, da Educação e do Serviço Social.

Atuando como um centro integrado de saúde, o HNSG disponibiliza aos seus clientes uma completa infraestrutura hospitalar, agregada ao compromisso permanente com segurança e qualidade no atendimento. Como Sócio Fundador da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), o HNSG busca estar dentro dos padrões de excelência dos melhores hospitais brasileiros.

Além disso, possui políticas de humanização, responsabilidade social e parceria público-privada em prol do ser humano, sendo responsável pela administração de mais cinco hospitais que atendem, em sua maioria, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo quatro deles no Paraná (Maternidade Mater Dei, Hospital e Unidade Materno Infantil da Providência e Hospital e Maternidade de Ribeirão do Pinhal) e um em Santa Catarina (Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria).